Quer investir em Marketing Digital? 5 dicas para poupar enquanto alavanca a sua marca

Investir e poupar podem parecer palavras contraditórias, mas nem sempre é assim. Quando se fala de Marketing Digital e de promoção de marcas, a agência Páginas Amarelas revela que há cinco formas de poupar enquanto se aposta no crescimento do negócio.

“O aumento do recurso ao digital nos últimos dois anos tem contribuído para uma valorização da promoção de marcas e conteúdos, ao mesmo tempo que acompanha as tendências de migração das empresas para plataformas digitais”, indica a agência em comunicado.

Em antecipação do Dia Mundial da Poupança, que se assinala a 31 de Outubro, a Páginas Amarelas sublinha que o investimento em Marketing Digital deve ser efectuado numa lógica de optimização, que permita poupar.

Como?

1 – Monitorizar conversões: as conversões, isto é, uma acção que o utilizador pode fazer num website ou numa campanha e que pode ser medida, através de um click num botão ou de um preenchimento de formulário, por exemplo, são facilmente mensuráveis em plataformas digitais. Esta monitorização permite optimizar investimentos através da análise de resultados das campanhas de Marketing Digital;

2 – Optimizar o Customer Acquisition Cost (CAC): o CAC reflecte o custo por aquisição de cliente, tendo em conta os recursos investidos em cada aquisição. Este é um dado que, em campanhas de Marketing Digital, é bastante reduzido. Meios como email marketing, ou conteúdos em redes sociais têm custos de produção pequenos, logo vão reflectir-se positivamente no CAC;

3 – Criar awareness: atingir o topo do funil de vendas nunca foi tão fácil.  Ferramentas de Marketing Digital proporcionam que, a um custo reduzido, se gira conhecimento sobre uma marca ou produto, ou seja, awareness. A produção de conteúdo online e gestão de campanhas digitais está cada vez mais democratizada, por isso, acessível a todos por custos residuais;

4 – Segmentar públicos: uma das grandes vantagens do marketing feito no digital é que a segmentação de públicos é uma ferramenta disponível em campanhas online. Se o investimento for correctamente direccionado existe rentabilização, pois as empresas acabam por chegar apenas às pessoas que efectivamente façam sentido para a sua marca ou produto;

5 – Actualizar estratégias digitais: a realidade online está em constante movimento e o mesmo pode ser dito sobre formatos e meios de marketing no digital. Neste sentido, é fundamental não ficar para trás da concorrência ao não actualizar estratégias no digital. Ninguém compreende estas mudanças melhor do que uma agência de Marketing Digital, sendo estes os mais indicados para garantir que os negócios estão sempre um passo à frente. É um investimento facilmente optimizado, devido à expertise dos consultores.

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