Quer fazer uma viagem ao mundo do café?

foto fachada_rsO Centro de Ciência do Café (CCC) inaugura amanhã, em Campo Maior, um novo espaço que proporciona uma viagem interactiva ao mundo do café.

No novo espaço com uma área total de 3426 m2, que tem a assinatura do arquitecto João Simão, é possível conhecer o processo de produção do café, desvendar os mitos em torno do produto ou perceber qual foi a sua influência nas artes e na literatura. Um espaço que pretende ainda aumentar a oferta turístico-patrimonial da região.

«O Centro de Ciência do Café pretende ser um centro de encontro de pessoas das mais diversas áreas e interesses, dispondo para isso de um espaço de exposições temporárias onde, lado a lado, com a ciência pretendemos fomentar a difusão da arte e da cultura», realçou Helena Nabeiro, administradora da Associação do CCC.

No dia da inauguração será ainda apresentada a exposição “Coisa Mental”, um conjunto de obras de reportório de Arte Contemporânea da Colecção António Cachola que abrangem a escultura, instalação, desenho, pintura e fotografia.

O centro estará aberto de terça-feira a sábado das 10h às 18h, custando os bilhetes entre seis euros, para adulto, e dez euros no caso do bilhete de família.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...