Quer falar com o médico? Vá a um balcão dos correios

A partir de agora, é possível deslocar-se a um balcão dos CTT para marcar consultas e exames no Hospital da Luz, mas também para realizar videoconsultas com um médico.

O novo serviço dos CTT resulta de uma parceria com o Hospital da Luz e pretende garantir o “acesso rápido, fácil e de proximidade a cuidados de saúde” na rede privada de clínicas e hospitais. «Pensado para evitar custos da deslocação até ao hospital e para ultrapassar eventuais dificuldades de mobilidade e de iliteracia digital, sobretudo entre as populações mais idosas, este projecto pretende garantir maior facilidade nos contactos com os serviços do Hospital da Luz, aproveitando a capilaridade da rede de retalho CTT», explicam os correios em comunicado.

Assim, além da marcação de consultas e exames ao balcão dos CTT, passarão a estar também disponíveis, em lojas CTT seleccionadas, videoconsultórios para realização de consultas à distância com um médico da rede Hospital da Luz, nos quais «está garantida a privacidade e o conforto dos doentes e a segurança do procedimento clínico». Estarão disponíveis dois tipos de videoconsultas: a programada, para todas as especialidades médicas; e a urgente de adultos e pediatria, sem necessidade de marcação, destinada às situações de doença aguda sem necessidade de observação física.

Numa fase inicial, o projecto de videoconsultórios será lançado nas lojas CTT de Alcobaça, Leiria e Viseu, estando previsto, para mais tarde e de forma gradual, o seu alargamento a toda a rede CTT, sendo que os funcionários desses balcões receberão a formação técnica necessária.



Artigos relacionados


PUB
loading...