Quer espreitar a Greenroom dos Óscares?

Tal como tem vindo a acontecer desde 2016, a Rolex junta-se uma vez mais à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América para garantir momentos de conforto e luxo aos convidados dos Óscares. No próximo domingo, nomeados, vencedores e apresentadores poderão desfrutar de uma Greenroom assinada pela marca suíça de relojoaria.

Localizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, onde a cerimónia decorrerá, a Greenroom é um dos elementos centrais dos bastidores dos Óscares. Este ano, a sala vai buscar inspiração à exploração das regiões polares da Terra, tema que é caro à Rolex, cuja história se liga à de algumas das maiores expedições do último século – segundo a marca, o relógio Rolex Oyster Perpetual acompanhou exploradores e aventureiros.

Actualmente, o apoio da Rolex à exploração mudou ligeiramente. A aposta passou da descoberta de novos mundos para a preservação dos ecossistemas naturais que já conhecemos. E a Greenroom da 92.ª edição dos Óscares ambiciona reflectir isso mesmo.

«O design da Greenroom deste ano é um lembrete da beleza e fragilidade do ambiente que a Rolex procura proteger através do nosso apoio a indivíduos pioneiros e organizações na descoberta de soluções que salvaguardem o planeta para as futuras gerações», explica Arnaud Boetsch, director of Communication & Image da Rolex.

O objectivo é que os convidados se sintam num cenário de gelo assim que entram na sala, como se estivessem em pleno Pólo Norte. Haverá um especial cuidado com a luz para que pareça existir luz solar e sombras em diferentes espaços. Também será simulado o nascer e o pôr-do-sol e representada a passagem do tempo.

O tempo será, de resto, um elemento fundamental do conceito pensado pela Rolex. Nesse sentido, estará em exposição um Rolex Explorer II e destacada a principal função deste relógio para exploradores em condições extremas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...