Quer entrar para a história da criatividade? Candidaturas para os Young Lions já abriram

“Entra para a história” dita o mote da campanha da edição de 2023 dos Young Lions Portugal. No ano em que o Cannes Lions celebra 70 anos, a organização nacional do Young Lions desafia jovens profissionais a mostrarem a sua garra e vontade de fazer e ficar na história do certame dedicado à criatividade em comunicação e marketing. Todos os interessados em apresentar uma candidatura deverão submeter o seu currículo/portefólio até ao dia 20 de Março.

Com um visual renascentista, mas com símbolos do presente e do futuro, o conceito desta edição revisita ícones históricos numa alusão a personagens do imaginário colectivo que fizeram história, ao mesmo tempo que transporta para a actualidade numa fusão de cenários contrastantes entre a roupa e adereços das personagens, aqui interpretados por Patrícia Cordeiro e Cláudio Soares, antigos Young Lions que já inscreveram o seu nome na história ao terem ganhado a Medalha de Prata na competição internacional do Young Lions, em Cannes.

«O mote da campanha deste ano vai muito além do apelo à participação, é um apelo aos jovens talentos nacionais para fazerem história, ao poderem inscrever os seus trabalhos na memória colectiva de todos nós. A candidatura ao Young Lions neste ano especialmente importante para o festival que comemora sete décadas de vida pode ser o primeiro passo para ganhar o reconhecimento e visibilidade, tanto nacional como internacional. É a oportunidade de entrar para a história», diz, em comunicado, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals.

Para a primeira fase das candidaturas – que decorre até 20 de Março – podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações-públicas e marketing. Posteriormente, as candidaturas serão avaliadas e votadas por um colectivo de jurados indicados pelas associações do sector que irá seleccionar 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.

À 2.ª fase (bootcamp) passarão 70 finalistas onde, durante 48 horas, as 35 duplas de profissionais responderão a um briefing, apresentado por marcas nacionais, decidindo-se, nesta fase, quais os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, representando Portugal, que terá lugar de 19 a 23 de Junho, em Cannes.

À semelhança das edições anteriores, o conceito e a identidade visual foram desenvolvidos pela FullSix, bem como a respectiva amplificação no digital, tendo a produtora Show Off assinado a realização do filme. Já a Central de Informação é a agência responsável pela comunicação institucional da iniciativa e a Mediabrands a agência de media parceira para a promoção publicitária da campanha junto dos meios. Por sua vez, a MOP é a entidade associada à organização da competição Young Lions no âmbito da representação do Lions Festivals.

Artigos relacionados