Quer desenhar os equipamentos do futuro?

O Meo, em parceria com o Pólo de Design de Mobiliário de Paredes, está a promover o concurso “O Design é Meo”. Através da competição, o serviço de televisão por subscrição da PT desafia estudantes e profissionais de design a apresentar a sua visão para novos equipamentos – Meo box, router e comando –, bem como para a “Cadeira Meo”. Trata-se de uma peça de mobiliário onde será possível “tirar partido de toda a experiência Meo”, como explica a marca em comunicado, e que será exposta em Paredes, durante o Art on Chairs, um conjunto de oito exposições que decorrerão de 14 de Setembro a 18 de Outubro e que se pretende constituir como uma das maiores mostras internacionais de design de equipamento do mundo.

O objectivo do concurso “O Design é Meo” passa por identificar e distinguir as criações mais inovadoras e originais, que se adequem aos valores e “look-and-feel” do Meo. Nesse sentido, poderão ser apresentadas propostas para os já referidos equipamentos, Meobox, router e comando, que no futuro marcarão presença em casa dos clientes.

Numa primeira fase serão escolhidos três trabalhos, de entre os projectos participantes, que poderão depois dar origem a um protótipo. Posteriormente, será seleccionada a proposta vencedora.

Numa outra categoria deverá ser criada a “Cadeira Meo” que, como explica o Meo na mesma missiva, deverá incorporar a componente de interactividade e experiência de utilização dos conteúdos em vários ecrãs (TV, PC e telemóvel), dentro e fora de casa. Neste âmbito, serão escolhidos três projectos vencedores, que integrarão a exposição internacional Art on Chairs organizada pelo Paredes – Polo do Design de Mobiliário. O certame acolherá mais de 150 peças de mais de 100 designers e mais de 70 cadeiras prototipadas na indústria local.

As propostas podem ser submetidas até 7 de Setembro, no caso da categoria Cadeira Meo, e até 21 de Outubro, no caso da categoria Meo Equipamentos, no site do concurso. Na categoria de equipamentos, os três finalistas receberão um prémio de mil euros, e o grande vencedor um prémio final de nove mil euros. Já na categoria Cadeira Meo, os três projectos com melhor classificação receberão respectivamente quatro mil, 2500 e mil euros.

 
Artigos relacionados