Quer dar uma ajuda com as cartas do Pai Natal? Airbnb tem estadia gratuita na Finlândia

Espera-se que o principal posto de correios do Pai Natal em Rovaniemi, na Finlândia, receba mais de 30 mil cartas por dia de crianças e adultos de todo o mundo. Numa tentativa de recrutar duendes novatos, foi anunciada, através da Airbnb, uma estadia gratuita numa cabana para os hóspedes darem uma ajuda com as pilhas de cartas à espera de serem verificadas e assim entrarem no espírito natalício no Círculo Polar Ártico.

Katja, duende chefe dos correios do Pai Natal e anfitriã na Airbnb, explica: «Os duendes têm trabalhado incansavelmente para transformar a cabana do Pai Natal num país das maravilhas de Inverno. Queremos oferecer uma estadia mágica a uma família que queira desfrutar de uma experiência de Natal completa. Os hóspedes não só poderão dormir na cabana do Pai Natal, como também poderão passear pelo seu posto de correios oficial em todo o mundo e descobrir o que acontece durante a época mais movimentada do ano».

Os hóspedes ficarão alojados na cabana do Pai Natal, que fica ao lado do seu posto de correios. O quarto da cabana mergulhou no espírito natalício e ainda tem alguns pormenores decorativos tradicionais da Lapónia. Além disso, no guarda-roupa, encontrarão todas as roupas e acessórios que se esperam dum autêntico covil de duendes nas profundezas do Círculo Polar Ártico. A estadia na cabana do Pai Natal é totalmente gratuita.

Os hóspedes deste alojamento poderão dar uma mãozinha nos correios do Pai Natal durante um dia, como verdadeiros duendes de Natal. A anfitriã e chefe dos duendes vai dar-lhes um curso intensivo de habilidades de duende e ajudar a sua equipa a classificar as cartas de crianças e adultos de todo o mundo de acordo com o seu comportamento, segundo a lista do próprio Pai Natal.

Também participarão em todo o tipo de tarefas, como esvaziar as caixas de correio e ajudar os duendes a colocar o carimbo postal especial do Círculo Polar Ártico nas cartas, antes de estas serem entregues ao Pai Natal.

Também ficarão a saber como é um dia normal nos correios. Depois de completarem as suas tarefas de duendes, os hóspedes poderão saborear vários pratos finlandeses, andar de mota de neve, caminhar para ver as auroras boreais e desfrutar da experiência mais local de todas – relaxar numa sauna tradicional.

A estadia acontece de 18 a 21 de Dezembro de 2023 e os interessados podem apresentar o seu pedido de reserva a partir de segunda-feira, 11 de Dezembro, às 11 horas CET (10h em Lisboa), em airbnb.com/santa. Além disso, receberão bilhetes de avião gratuitos de ida e volta para Rovaniemi a partir do Aeroporto Heathrow de Londres com a Finnair, cortesia do Visit Finland. A estadia gratuita, que inclui pequeno-almoço e jantar, será para um máximo de dois adultos e duas crianças.

Ler Mais
Artigos relacionados