Quer aprender a gerir eventos? Rock in Rio tem 300 cursos para oferecer
“How to Rock in Rio” é o nome do curso online desenvolvido pelo Rock in Rio pensado para profissionais da indústria dos espectáculos que queiram embarcar numa viagem aos bastidores do festival. Aberto também a outros interessados, visa contribuir para um aprofundamento de competências no campo da gestão de eventos e de experiências.
Em parceria com a SIC Esperança e a Curseria, o Rock in Rio vai oferecer 300 inscrições a profissionais, bastando para isso proceder à candidatura através do site da SIC Esperança. Os cursos serão atribuídos aos primeiros candidatos que preencherem os critérios obrigatórios.
«Esta iniciativa surge como um gesto em prol dos profissionais da nossa indústria, para que possam aproveitar este momento de paragem do mercado para ouvir um pouco da nossa experiência e, quem sabe, inspirarem-se para o futuro», explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
O curso é composto por mais de 10 horas de aulas, divididas em três módulos: Gestão de Eventos, Gestão de Negócios e Gestão da Experiência. Os conteúdos foram gravados durante as duas semanas da edição do ano passado do Rock in Rio no Brasil e incluem análise de cases, avaliação de expectativas versus realidade e, ainda, exercícios teóricos e práticos.
Agatha Arêas, vice-presidente de Learning Experience do Rock in Rio, acrescenta que o festival se consolidou como uma plataforma de experiências, que tem por detrás um trabalho de planeamento e execução operacionalizado por uma grande equipa. «Queremos partilhar com as pessoas o nosso percurso, como consolidámos a marca e as razões que fazem do festival tão aspiracional e a parceria com a Curseria, no lançamento deste curso online, traz-nos esta possibilidade», conta.