Quer aprender a fazer pastéis de nata em casa? Pastelaria Batalha lança workshop online

Por estes dias, o pão tem levado a taça de comida mais popular no Instagram. Para não se deslocarem a uma padaria  ou supermercado diariamente, os portugueses têm aprendido a fazer pão em casa e as partilhas nas redes sociais multiplicam-se. Mas e bolos? Mais concretamente, pastéis de nata?

Quem ainda não se aventurou nesta tarefa por achar que é uma receita demasiado complexa, há um workshop online que pode ajudar. A Pastelaria Batalha desenvolveu um conceito de aula à distância através da qual ensina qualquer pessoa a fazer pastéis de nata a partir da própria cozinha.

Ensinar a fazer pastéis de nata já não é novidade para a Pastelaria Batalha, mas as aulas presenciais tiveram de ser adaptadas à nova realidade. Orientado pelo chef João Batalha, o workshop passa a ser virtual, com a duração de 1h30/2h e o custo de 12 euros por pessoa.

Segundo a pastelaria, a experiência “cobre todos os passos para fazer pastéis de nata de qualidade profissional, em casa”. O chef ensina até a fazer massa folhada a partir do zero, recorrendo a ingredientes que serão fáceis de encontrar.

As aulas acontecem por videochamada, via Zoom, em grupos de até 10 pessoas. Os participantes podem ver, interagir e tirar dúvidas e, no final, recebem um email com a receita detalhada.

Quem preferir poderá optar por um workshop privado, adaptado às necessidade de cada aluno. Neste caso, a Pastelaria Batalha sugere que os alunos cozinhem em simultâneo com o chef, sendo nesse sentido enviada antecipadamente a lista de ingredientes necessários.

Abertas a adultos e crianças (desde que com supervisão), os workshops de pastéis de nata podem acontecer em dias úteis ou durante o fim-de-semana. As inscrições devem ser realizadas online.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...