Quer aprender a escrever sobre gastronomia? O Homem que Comia Tudo ensina
Ricardo Dias Felner está a preparar uma edição do curso de escrita e cultura gastronómica “O Homem que Comia Tudo” no Porto. Entre os dias 24 de Setembro e 10 de Outubro, o jornalista e crítico gastronómico vai disponibilizar as ferramentas necessárias para uma escrita mais criativa e eficaz quando o assunto é comida.
O curso intensivo, que acontecerá em horário pós-laboral no Manna Porto, terá ainda uma vertende de experiência: os participantes terão oportunidade de aprender os segredos do sucesso de alguns dos melhores chefs da Invicta. Está prometida, por exemplo, uma refeição assinada pelo chef Vasco Coelho Santos (Euskalduna), a que se junta um piquenique da autoria da chef Aurora Goy (Apego).
O chef Pedro Limão, por seu turno, acompanhará os alunos numa visita ao Mercado do Bolhão, ao passo que a oleóloga Ana Carrilho (Esporão) orientará uma prova de azeites. Haverá também tempo para entrevistas ao chef Rui Paula (Casa de Chá da Boa Nova) e ao crítico de restaurantes Jay Rayner (The Guardian).
O registo fotográfico do curso ficará nas mãos de Tiago Lessa, fotógrafo de comida que também irá dar um workshop dado à imagem. Quanto ao lado mais teórico, Ricardo Dias Felner irá passar por temas como publicação de livros de cozinha, escrita para redes sociais ou críticas.
O curso no Porto surge de uma parceria com a Massa Mãe e já tem as inscrições disponíveis. Basta visitar pelo site O Homem que Comia Tudo no Porto para conhecer melhor as 11 actividades pensadas e assegurar um lugar.