Quer apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald? Abra a app da Glovo

Mais conhecida pelas entregas ao domicílio, a Glovo pode ter também uma vertente solidária. A partir de hoje, é possível apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald através da categoria “Donativo COVID-19” da aplicação: basta clicar para doar 3, 5 ou 10 euros, sendo que cada opção é sinónimo de refeições para as famílias apoiadas por esta organização.

Doar três euros, por exemplo, é equivalente a um pequeno-almoço, ao passo que cinco euros permite oferecer uma refeição (almoço ou jantar). O donativo de 10 euros, por seu turno, vale duas refeições.

A campanha solidária vai decorrer até ao final de Junho e envolve as Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto, que têm como missão permitir que crianças deslocadas devido a tratamento hospitalar prolongado tenham por perto as suas famílias.

A fundação explica, em comunicado, que o actual contexto de pandemia obrigou a ajustes no funcionamento das casas. Entre eles, a suspensão das actividades de voluntariado, que também incluíam a preparação de refeições.

«Neste momento em que todos devemos unir forças e apoiar aqueles que estão em situação de carência, a Glovo junta-se à Fundação Infantil Ronald McDonald numa campanha de angariação de fundos», sublinha Ricardo Batista, country manager da Glovo Portugal, convidando ainda todos os utilizadores da app a juntarem-se a esta iniciativa.

Já Gonçalo Barata, director executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald, conta como esta já não é a primeira vez que colaboram com a Glovo. «O tempo de dificuldade e incerteza que vivemos cria uma vulnerabilidade adicional às famílias que já acompanhavam situações de doença das suas crianças longe das suas casas», conclui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...