Quer alimentar cães com cliques?

Arranca hoje a segunda edição da campanha “Alimente um Cão com o Coisas”, promovida pelo portal de classificados Coisas.com, que pretende dar aos portugueses a possibilidade de alimentar mais de duas centenas de cães, através de cliques.

São os próprios utilizadores que escolhem que cão querem alimentar ou mesmo adoptar. A acção surge numa altura em que existe uma maior sensibilização para esta causa, já que todos os anos, durante o Verão, são abandonados milhares de cães.

Os interessados em contribuir para a campanha devem aceder a uma área dedicada no site Coisas.com, que reúne fotografias e informações sobre todos os cães, clicar sobre o símbolo de uma das associações aderentes, escolher um ou mais animais e clicar no botão “alimentar”. À medida que os visitantes clicam neste botão um gráfico com um osso vai sendo preenchido. Quando se encontrar totalmente preenchido, a associação seleccionada recebe 10 quilos de ração.

Os animais podem ainda ser adoptados. Para isso, os interessados devem responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telemóvel disponibilizado em cada um deles. O processo será depois gerido entre a associação em causa e o interessado na adopção.

A edição deste ano juntou seis associações de protecção de animais e mais de 200 cães. Até ao fim do mês de Julho, a iniciativa abrangerá cães da Associação de Protecção dos Cães Abandonados, da Associação Animais da Quinta, da UPPA, União para protecção dos Animais, da AEZA – Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur e da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita.

Recorde-se que a campanha “Alimente um Cão com o Coisas” tinha já decorrido o ano passado, resultando na angariação de mais de três toneladas de ração para cães, e na adopção de vários animais da Associação de Protecção dos Cães Abandonados (APCA), de Sintra.

Além do portal Coisas.com, a acção “Alimente um Cão com o Coisas” estará a ser promovida nos portais Leilões.net, StandVirtual e Imovirtual. Através da página do Coisas.com no Facebook poderá ser feito o acompanhamento regular da iniciativa, com a disponibilização dos números mais recentes.

 
Artigos relacionados