Quer ajudar a reflorestar Portugal? Junte-se aos CTT e à Quercus

Já está no ar a 9.ª edição da campanha “Uma Árvore pela Floresta”, criada em parceria com os CTT e a Quercus, para ajudar a proteger e a reflorestar as zonas verdes de Portugal.

Para participar, os interessados só têm de se dirigir a uma loja dos CTT (física ou online) e adquirir o kit desta edição, o Loureiro | Laurus nobilis, no valor de quatro euros. Esta acção é o suficiente para passar a fazer parte de um projecto que tem como objectivo permitir que toda a população possa participar activamente na plantação de espécies autóctones em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do nosso País, em particular nas áreas mais afectadas pelos incêndios.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como por exemplo o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, o pinheiro-bravo, a cerejeira-brava ou o castanheiro, de entre as espécies a plantar até à Primavera do próximo ano. As plantações serão abertas à participação activa de todos os voluntários que se registarem no site da campanha (www.umaarvorepelafloresta.pt) ou através do e-mail voluntários@quercus.pt.

Desde que arrancou a iniciativa, já foram plantadas cerca de 110 mil árvores, através da participação ativa de centenas de pessoas. Na última edição, que decorreu em Fevereiro na Mata Nacional da Machada, no Barreiro, foram plantados cerca de sete mil sobreiros.

Artigos relacionados