Quem são os vencedores nacionais dos Young Lions?

A competição que oferece a oportunidade a jovens criativos de representarem Portugal no Festival Cannes Lions, um dos maiores festivais de criatividade do mundo, já conta com uma lista de vencedores nacionais.

Na categoria “Marketing”, o projecto vencedor é de Diogo Vasques e Ana Rita Almeida da Microsoft com “Media Smart 2.0”. Em “Media” coube à dupla Catarina Costa e Rita Carvalho, da Mindshare, a vitória com o trabalho “tomi@lisbon”. A categoria de “Design” teve como vencedores António Segurado, da Ivity, e João Amaral, da BAR, com “Minimall”. Na categoria “Filme”, os vencedores foram Guilherme Geirinhas e Gonçalo Antunes, da BAR, com a proposta “A vida muda, a força de vontade não”. Em “Imprensa”, Miguel Sousa, da Lola, e André Moreira, da Y&R, venceram com o trabalho “Há coisas que foram feitas para estar juntas”. Na categoria de Cyber/Activação, Mariana Reis e Teresa Verde Pinho, da Fuel, foram as vencedoras com “Wi-Fi a render”.

Já o projecto “Roger Hatchuel Academy” teve como vencedor Ruben Barros do IADE com o trabalho “Não basta ter talento, aposta na formação”.

A MOP é a representante do Festival Cannes Lions, em Portugal, e é também a responsável por dar a conhecer os nomes dos finalistas tanto dos Young Lions como da Roger Hatchuel Academy. Este último torna possível que alunos universitários participem numa semana de formação intensa no festival.

Os vencedores de cada categoria viajarão até Cannes para competir com os vencedores das restantes delegações presentes no evento. O Festival Cannes Lions acontece de 21 a 27 de Junho.

Artigos relacionados