Quem liderou os investimentos publicitários em Julho?
Com um investimento total a rondar os 51,6 milhões de euros, a Unilever Fima foi a empresa que mais investiu em publicidade em Portugal no passado mês de Julho, de acordo com dados da MediaMonitor da Marktest. Vodafone Portugal (41,9 milhões de euros), Modelo Continente Hipermercados (31,1 milhões de euros), Altice Portugal (29,1 milhões de euros) e Bayer Portugal (27,1 milhões de euros) são as empresas que se seguem na lista.
A Havas Worldwide, por seu turno, foi a agência de publicidade em destaque em Julho, com um investimento total de 95,1 milhões de euros. O segundo lugar é ocupado pela J. Walter Thompson (75,8 milhões de euros) e o terceiro pela Fuel (55 milhões de euros). O top 5 é completado pela TBWA\Lisboa (36,8 milhões de euros) e pela Partners (34,9 milhões de euros).
A MediaMonitor revela ainda que a Wavemaker liderou o investimento no campo das agências de meios, com um investimento total de 137,3 milhões de euros. OMD (118,4 milhões de euros), Arena (117,9 milhões de euros), Carat (99,7 milhões de euros) e Initiative (99,1 milhões de euros) ocupam os lugares seguintes da lista.