‘Quem escolhe ter mais, agora paga menos’: nova campanha EDP com oferta para novos clientes

“Quem escolhe ter mais, agora paga menos” é o mote da nova campanha multimeios que pretende reforçar o posicionamento da EDP Comercial como uma empresa líder e de referência em Portugal, próxima dos clientes e comprometida em disponibilizar ofertas competitivas. Com o lançamento da nova campanha publicitária multimeios, disponível a partir de hoje a nível nacional, a EDP pretende reforçar a liderança no mercado livre de eletricidade em Portugal e consolidar-se como parceiro de sustentabilidade com ofertas competitivas para os clientes.

Sob o mote “Quem escolhe ter mais, agora paga menos”, a EDP pretende dar a conhecer uma oferta lançada para novos clientes, com um desconto total de 50€ repartido pelos próximos 10 meses, na fatura de eletricidade, aliada à escolha de um parceiro de confiança que oferece soluções inovadoras, sustentáveis e competitivas para um futuro mais verde. Para adesões a eletricidade verde e gás natural, o desconto pode chegar aos 60€.

A oferta incide sobre o novo preço da eletricidade da EDP Comercial, que reduziu 7% em média a partir de 1 de janeiro, e é acumulável com outros descontos e parcerias em vigor, como a parceria com a NOS, que permite aos clientes EDP ter acesso a um desconto adicional de 2% na fatura de energia e ao dobro dos dados móveis no pacote NOS, ou a parceria com a BP, que permite aos clientes EDP ter acesso a créditos até 10€/mês na fatura de energia.

No spot publicitário, um homem caminha na natureza enquanto destaca atributos que os portugueses associam à marca EDP, como a sua liderança do mercado, a proximidade e a confiança que gera nos consumidores, refletindo que, para isso, é necessário pagar um pequeno preço. De forma inesperada, o protagonista esbarra num vidro, simbolizando uma surpresa que se transforma num splash promocional: um desconto de 50€ na fatura de eletricidade em 2025, para novos clientes da EDP. No final, conclui que fazer a melhor escolha agora é possível por um preço menor.

A campanha multimeios foi desenvolvida e gravada em Portugal e estará presente em televisão, rádio, social media, digital, mupis e lojas nas próximas semanas, O conceito criativo foi criado pela Nossa, agência que gere a conta da EDP Comercial, e o planeamento de meios ficou a cargo da agência de meios Wavemaker.

Para aderir a esta nova oferta, os consumidores podem usar os canais habituais da empresa (site edp.pt, linhas telefónicas ou lojas e agentes da EDP Comercial por todo o país).

Com mais de três milhões de clientes residenciais em Portugal, a EDP acredita que a transição energética só será possível se famílias e empresas fizerem parte deste movimento. Por isso, tem procurado liderar o mercado com soluções inovadoras que permitam a adoção de escolhas mais sustentáveis e eficientes, como ofertas de eletricidade ajustadas aos diferentes perfis de clientes, pacotes de produtos de eficiência energética e benefícios para o dia-a-dia dos clientes, como os Packs EDP, painéis solares ou mobilidade elétrica, serviços de aconselhamento personalizado, ferramentas de gestão de consumo e soluções integradas como sistemas solares com baterias ou sistemas solares com aquecimento eficiente de água.

Em 2024, os consumidores portugueses elegeram a EDP Comercial como “Marca Recomendada” pela quarta vez consecutiva na categoria “Eletricidade e/ou Gás – Grande Mercado Livre”. Esta distinção reflete o desempenho consistente da empresa e o seu compromisso com a satisfação dos clientes ao longo dos últimos anos. 

Artigos relacionados