Quem disse que no Inverno as roupas têm de ser escuras?
Conhecida pelo seu universo colorido, pela criatividade e por uma ligação forte à esfera artística, a Mustique propõe para este Outono/Inverno uma colecção fora da caixa. «Tentamos fazer cada vez menos distinções entre as estações do ano», explicam, em comunicado, Vera Caldeira e Pedro Ferraz, fundadores da marca. «Para nós não faz sentido que os invernos estejam associados a tons escuros e monótonos. Queremos uma linguagem que nos transporte do Verão para o Inverno sem perder a nossa essência.»
Assim, esta colecção apresenta tons de azuis, verdes e vermelhas, novas peças, sets e clássicos reinventados. As camisolas Daisy com flores e as Chess sweaters surgem agora em novos tons, ainda mais apetecíveis. Na mesma linha, um destaque para o design das “half half corduroy trousers” em 100% algodão. Nos acessórios há quatro meias novas, com frases inesperadas.
A maior parte dos tecidos utilizados nesta colecção provém de dead stocks e concretizam peças como o conjunto de camisa e calças em denim patchwork, por exemplo, criado a partir de sobras de tecido 100% linho dos calções dos últimos Verões Mustique.