Quem disse que fast food e moda de luxo não conjugam?
A Yves Saint Laurent e a Louis Vuitton querem provar que a high couture e a fast food podem ter algo em comum (que não o preço). Estas marcas lançaram recentemente, nas suas colecções de Primavera/Verão, peças que vão buscar inspiração às embalagens características da chamada “comida de plástico”.
Intitulada Take-Away Box Bag, a mala da Yves Saint Laurent poderá, e bem, fazer lembrar a caixa do Happy Meal da McDonald’s ou até as caixas de comida chinesa para take-away. Disponível em castanho e preto, este acessório promete ter espaço para mais do que pedaços de frango e batatas fritas. Sem alças e feita em pele, a mala pode ser adquirida pelo preço de 1890 dólares (cerca de 1742 euros).
Por sua vez, a aposta da Louis Vuitton traduz-se numa caixa decorativa que copia a de um típico hambúrguer, e tem no seu interior um conjunto de base para copos que também se assemelham a este alimento. Com motivos florais, a Flower Burger Box abre e fecha sem obstáculos, é igualmente feita em pele e está disponível por 2580 dólares (cerca de 2379 euros).