Quem disse que a comida vegan tem de ser “verdinha”?

Uma sanduíche com seitan panado ou um hambúrguer feito a partir de raiz de aipo e algas são apenas algumas das sugestões do Mother Burger, o novo restaurante vegan de Lisboa. De portas abertas no Atrium Saldanha, o espaço propõe fast-food exclusivamente à base de ingredientes de origem vegetal.

Os hambúrgueres são a especialidade (de feijão preto ou lentilhas, por exemplo), mas também há espaço no menu para salada Caeser e lasanha bolonhesa (mas só a fingir). Todas as receitas foram criadas por uma equipa de “chefs e criativos que se preocupam com o planeta e que se juntaram para oferecer uma alternativa de fast-food vegan”.

E desengane-se quem ache que a equipa é integralmente composta por pessoas vegan. De modo a desenhar um menu apelativo a todo o tipo de público, foram contratados colaboradores com diferentes dietas alimentares.

Para já, existe apenas um restaurante mas João Costa, sócio do Mother Burger, tem planos de expansão na manga: «Vamos usar o appetite appeal destes burgers para convencer todos os targets a virem pôr o Mother Burger à prova. O objectivo é que, aos poucos, consigamos acabar com o preconceito de que vegan é ‘verdinho’, magro e sem sabor.»

O conceito da marca é assinado pela agência Clube Recriativo e pretende evidenciar a atitude do Mother Burger, recorrendo ao lado mais impactante e guloso do restaurante. “Mother Burger é mais que um Burger Vegan, é Vegan F*uck!ng Burger e é para todos” é o claim.

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...