Queer Lisboa regressa já hoje com “Los Fuertes”

Arranca hoje mais uma edição do Queer Lisboa, festival dedicado à exibição de filmes de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual. Mas, atenção, nem só de cinema se faz este evento: até ao próximo dia 26, há também debates e momentos de dança para acompanhar, entre o Cinema São Jorge e a Cinemateca.

Na sua 24.ª edição, são seis os pilares do Queer Lisboa, designadamente Cruising, Skin, Memory, Sex, Bodies e Play. Para dar as boas-vindas aos visitantes, o festival vai exibir esta noite, pelas 21h, o filme “Los Fuertes” de Omar Zúñiga, uma longa metragem que conta a história de um homem que viaja até uma aldeia remota do Sul do Chile para visitar a irmã. Pelo caminho, conhece Antonio.

Amanhã, dia 19, a lista de filmes no Cinema São Jorge conta com propostas como “Les Nuits d’Allonzo” (15h30), “La Casa dell’Amore (16h), “Língua Franca” (19h), “Queer Genius” (21h30) e “Vento Seco” (22h). No domingo, dia 20, o destaque vai para a sessão de curtas (a partir das 18h30).

“O Queer Lisboa e o Queer Porto [marcado para Outubro], neste ano atípico, assumem o seu formato presencial, celebrando a ideia de comunidade e socialização, dentro das necessárias restrições”, adianta a organização em comunicado, acrescentando que o festival celebra o cortpo e a sua diversidade sexual”.

Celebra-se, adianta ainda o Queer Lisboa, “a importância da nossa presença, luta e transgressão, na apropriação e subjectivização dos espaços físicos e mentais que nos rodeiam”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...