Queer Lisboa com nova campanha (e pouca roupa)

queer_rsAvizinha-se mais uma edição do festival de cinema Queer Lisboa, que abre as portas do Cinema São Jorge entre os próximos dias 19 e 27. No quinto ano consecutivo em que a Fuel trabalha a comunicação do festival, a agência decidiu fazer algo diferente com o spot televisivo “Coming Out”. «Depois de grandes sucessos como o “Mister Pink” e o “Pride Heart” a fasquia da comunicação do Queer está cada vez mais alta. Todos os anos temos este desafio: será que conseguimos fazer melhor», afirma à Marketeer Marcelo Loureço, diretor criativo da Fuel. «E acho que este ano nos superamos», completa.

Com efeito, a parceria entre o Queer Lisboa e a Fuel tem dado alguns frutos e acumulado prémios internacionais. Em Abril passado, a agência de publicidade foi anunciada como vencedora de um Bronze no FIAP – Festival Iberoamericano de la Publicidad, que decorreu em Miami. A Fuel obteve o terceiro lugar no pódio na categoria TV, com o filme “Pride Heart”, a propósito do Queer Lisboa.

Ainda em relação à nova campanha, Pedro Bexiga, também diretor criativo da agência, considera que este «é com certeza um “insight” diferente». «Decidimos não usar os ícones do cinema, que sempre fizeram parte da comunicação do Queer, centrando a história no público. Este ano vamos contar uma história clássica, dentro ou fora do cinema, o clássico momento do “Coming out”, quando um filho tem que sentar a frente dos pais para contar-lhes um segredo», adianta o responsável. «Acho que é um spot que vai deixar toda a gente com um sorriso e reforçar que o Queer Lisboa, apesar da sua temática de “nicho”, é para toda a gente que gosta de bom cinema», conclui.

Criado pela dupla Richard Warrell e André Navarro, o spot “Coming Out” foi produzido pela Krypton, com realização de Fred Oliveira. O sound design do filme ficou mais uma vez a cargo da Dizplay.

Recorde-se que o Queer Lisboa é o único festival nacional com o propósito específico de exibir filmes de temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual.

Veja aqui o spot “Coming Out”:

Artigos relacionados