Que vinhos procuram os portugueses durante a quarentena? Douro lidera

O Douro é a região mais procurada pelos portugueses durante a quarentena, de acordo com dados da OnWine.pt. A garrafeira online da OnWine Megastores de Bebidas registou um crescimento da facturação na ordem dos 540% durante as quatro semanas de 16 de Março a 10 de Abril face às 10 semanas anteriores. Como resultado, o valor total da facturação do ano passado já foi ultrapassado em menos de quatro meses.

E Douro parece mesmo ser a região preferida dos portugueses que recorrem a esta plataforma para garantir que não faltam garrafas de vinho durante o período de isolamento social. Alentejo é a segunda região mais procurada, totalizando juntas 70% de todas as vendas.

A OnWine.pt indica ainda que Grande Lisboa, Grande Porto e Algarve são as zonas de Portugal onde se registam os maiores aumentos de vendas, sendo que o valor médio das encomendas ronda os 55 euros. Os vinhos de mesa, em particular os tintos, representam 90% das compras – compostas, em média, por nove garrafas. O cabaz conta também, habitualmente, com pelo menos uma garrafa de categorias como Vinho do Porto, Espumantes ou Bebidas espirituosas.

Manuel Oliveira, director comercial da OnWine Megastore de Bebidas, conta que o aumento das compras se deve, em parte, aos muitos novos consumidores que visitam agora a garrafeira online pela primeira vez. «A maior parte à procura de novas experiências, misturando regiões, marcas, categorias e até preços. As pessoas estão disponíveis para aprender mais, para provar vinhos novos e para arriscar em marcas que ainda não conhecem», indica o responsável.

Segundo Manuel Oliveira, esta é, por isso, uma oportunidade para os produtores. Nesse sentido, a loja «tem feito um enorme esforço para criar campanhas direccionadas e apoiar estas novas relações que estão a nascer» e que querem que perdurem no pós-pandemia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...