Que sites de ecommerce visitaram os portugueses durante a pandemia?

A Worten fechou o mês de Abril com o título de plataforma de comércio electrónico líder em Portugal. O site da retalhista da Sonae foi aquele que registou maior alcance no mês em que os portugueses ficaram em casa devido ao estado de emergência: o sistema de medição de audiência netAudience aponta para um alcance de 1,8 milhões indivíduos.

Trata-se, de acordo com este serviço da Marktest, do equivalente a 21,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Note-se no entanto, que estudo engloba apenas as visitas ao site realizadas a partir de computadores, pelo que os números poderão ser diferentes se considerados também os smartphones.

A FNAC aparece em segundo lugar no ranking, com um alcance de 1,4 milhões de pessoas (17,1%), à frente do Aliexpress, Continente, Amazon e Kuantokusta. Todos eles com alcance acima de um milhão de visitantes em PC. Abaixo deste limiar, encontram-se plataformas de ecommerce como Leroy Merlin, eBay, Rádio Popular e Auchan.

Numa análie por segmentos, a Marktest indica que a Worten foi também o site com maior expressão em todos os segmentos etários. Destaque ainda para o Aliexpress, que registou 36% junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos. Por classes etárias, a mesma análise mostra que a Worten apresentou o maior alcance também em todas as opções.

Olhando para o volume de tráfego, a Worten também é líder, com mais de 76 milhões de pageviews. Seguem-se Aliexpress (69 milhões) e Continente (62 milhões).

Artigos relacionados