Que marketing vamos ter em 2025?

Preparar a próxima Conferência da Marketeer, esboçando os temas que serão abordados, mas também os formatos que serão explorados e os oradores que subirão a palco no evento, foi um dos principais pontos na agenda do primeiro encontro em 2025 do Conselho Consultivo da Marketeer, composto por alguns elementos do Conselho de Fundadores, bem como do Conselho Editorial da revista.

Neste início do ano, a conversa centrou- se ainda nos temas que mais impacto terão na actividade das marcas e dos marketeers em 2025, com os conselheiros a anteverem um crescimento cada vez mais exponencial da Inteligência Artificial, mas também um equilíbrio com o lado mais humanista e criativo, que será essencial numa era em que consumidores procuram (e exigem) transparência e honestidade por parte das marcas. Nesse sentido, o papel do director de Marketing continuará a transfigurar-se: mais do que um analista de dados, terá que ser, cada vez mais, um analista de informação.

Também a próxima edição dos Prémios Marketeer esteve em destaque neste encontro, em que foram discutidas as categorias que estarão a concurso.

O encontro do Conselho Consultivo decorreu no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, e contou com a presença dos seguintes conselheiros: César Branco, José Eduardo Nunes, José Villa de Freitas, Maria João Matos, Miguel Magalhães Duarte, Nelson Pires e Tomás Pinto Gonçalves.

Artigo publicado na edição n.º 343 de Fevereiro de 2025

Artigos relacionados