Que ganhar fama da boa? Young Lions Portugal abrem inscrições
Depois de lembrar que ser o orgulho da mamã não é suficiente para ir a Cannes, a organização dos Young Lions Portugal tem outro recado para dar aos jovens criativos: se é para ter fama, que seja da boa. É este o conceito em que assenta a campanha de comunicação que dá conta da abertura das inscrições para mais uma edição da competição.
Arrancam hoje os Young Lions Portugal 2020, nos quais qual podem participar profissionais até aos 30 anos, que estejam a trabalhar em empresas nacionais. As duplas de interessados podem submeter as respectivas candidaturas até 2 de Março, sendo necessário apenas portefólio e CV. São sete as categorias a concurso: Marketing, Digital, Relações Públicas, Imprensa Outdoor, Design, Filme e Media
As duplas seleccionadas seguem, depois, para um bootcamp, do qual sairão os grandes vencedores e representantes de Portugal no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. O bootcamp acontecerá na Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, entre os dias 27 e 31 de Março.
A MOP, representante portuguesa de Cannes Lions, lembra que, até ao momento, Portugal já conquistou seis medalhas de Ouro em Cannes (três em Imprensa, uma em Digital e duas em Marketing. Somam-se ainda duas distinções de Prata e quatro de Bronze.
A campanha que apela à participação dos jovens criativos nos Young Lions Portugal é da responsabilidade da Fullsix e Bro e vai ser divulgada em televisão, outdoors, imprensa e display advertising. “Ganha fama, mas da boa” é o mote do trabalho publicitário.
«O objectivo é o de captarmos o melhor do talento nacional, estimulando a nova geração de profissionais que estão no mercado do trabalho. Portugal está em segundo lugar no ranking dos países mais premiados, sendo um claro indicador do potencial que existe no tecido empresarial que, se for devidamente estimulado, irá contribuir para um futuro muito promissor», comenta Ana Paula Costa, Lions Festivals representative na MOP.