Quatro dicas para publicidade em tempo de Covid-19
Ciente de que a pandemia da Covid-19 está a impactar a forma como as empresas comunicam, o Facebook sugere quatro medidas para melhor adaptar a estratégia de Marketing a este momento.
Assim, para melhor entender o desempenho da publicidade durante este período e para uma compreensão mais detalhada de cada estratégia, o Facebook recomenda:
Simplifique a estratégia – adaptar a estratégia de Marketing não deve pressupor o abandono das abordagens anteriores. Ao invés, a estratégia deve ser simplificada, com foco no uso das actuais principais fontes de informação da organização.
Use os testes para optimizar rapidamente – Para melhor entender os comportamentos actuais, equacione executar testes A / B e multicelulares rápidos. Com recurso à avaliação e aprendizagem, será possível ver o impacto e fazer ajustes em áreas como a segmentação por público-alvo e a apresentação criativa.
Reavalie testes projectados para informar decisões futuras – Fruto das mudanças no dia-a-dia dos utilizadores, deve ser considerado se as actuais condições estão a impactar os resultados. Algumas descobertas e melhores práticas ainda podem ser generalizadas e usadas para informar decisões de negócios futuras, enquanto outras podem ser aplicáveis apenas agora.
Considere o impacto das condições da indústria e de marketing – vários produtos estão com um aumento da procura, enquanto outros assistem a quedas acentuadas. Além disso, as condições de publicidade variam de acordo com a geografia e a base de clientes, ou seja, não há uma abordagem única para todos. Significa que a estratégia de medição correcta precisará de ser adaptada aos objectivos, clientes e condições de marketing específicos.
Para uma análise mais detalhada, o Facebook disponibiliza a versão completa do guia “Adapting Your Measurement Strategy for COVID-19 Impact”.