Quase metade dos consumidores está a gastar menos
Quase metade dos consumidores nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Austrália estão, de forma consciente, a gastar menos nas suas idas às compras. O principal motivo será a subida do custo de vida.
Ainda assim, de região para região, notam-se algumas diferenças: apenas 38% dos consumidores nos EUA estão preocupados com o custo de vida ao ponto de reduzirem propositadamente os seus gastos, ao passo que 50% dos britânicos e 54% dos australianos estão a fazê-lo.
As conclusões são do estudo “Adjusting to the New Economic Climate and Working Environment”, realizado pela plataforma LoopMe com base num inquérito a 18 mil pessoas.
No geral, 52% dos inquiridos considera que os empregadores poderiam ajudar através de um aumento dos ordenados, enquanto 17% gostaria de receber algum tipo de ajuda com as contas da casa (como água e electricidade).
O mesmo estudo revela ainda que 67% dos profissionais com funções tipicamente desempenhadas em escritórios prefere trabalhar a partir de casa em full-time – sendo que esta poderia ser uma forma de tentar combater a subida do custo de vida, através da redução dos gastos em transportes, por exemplo. Por outro lado, há quem esteja a passar mais tempo no escritório para poupar nas contas de casa (uma média de 7% nas regiões em análise).