Quase 40% dos portugueses tem um cartão de fidelização de farmácia

Os mais recentes dados do estudo TGI, da Marktest, mostram que o número de pessoas que possui um cartão de fidelização associado a uma farmácia está a aumentar. A vaga global de 2020 quantifica em 3 milhões e 144 mil o total de indivíduos com um cartão deste tipo.

Segundo o estudo, este número representa 36,7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e, além disso, “está acima do observado na vaga global do ano anterior”.

A mesma análise deixa claro que a posse de cartão de fidelização de farmácia é “muito diferenciada por género e também por idade”. Por um lado, apenas 24,2% dos homens indica ter um cartão destes, ao passo que 47,9% das mulheres responde afirmativamente.

Por outro, verifica-se uma discrepância em termos de idades: o valor sobe gradualmente de 10,9% junto dos mais jovens para 51,9% junto dos mais velhos.

Além disso, entre regiões, o Sul é a que apresenta maior probabilidade de encontrar cidadãos com um cartão de fidelização de farmácia.

Artigos relacionados