Quase 4 milhões de portugueses com seguro Multirriscos Habitação
Os mais recentes dados do estudo Basef Seguros, da Marktest, apontam para cerca de 3,9 milhões de portugueses que possuem ou beneficiam de um seguro Multirriscos Habitação. Ou seja, em Junho do ano passado, 44% do universo de residentes em Portugal com 15 e mais anos tinha um seguro deste tipo.
De acordo com a Marktest, trata-se da percentagem mais elevada desde 2018 (43,4%). Há dois anos, por exemplo, 43% dos portugueses tinha ou beneficiava de um seguro Multirriscos Habitação. 2017, por seu turno, foi, no período em análise, o ano com o valor mais baixo: 41,1%.
O principal atributo que distingue a posse deste seguro entre os diferentes grupos da população é a idade, verificando-se maior taxa de penetração junto dos indivíduos dos 35 aos 64 anos. Além disso, os cidadãos da classe Alta e Média Alta também apresentam maior taxa de posse de seguro Multirriscos Habitação.
O estudo destaca ainda as elevadas taxas de penetração deste tipo de seguro junto dos indivíduos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto.