Quanto valem umas calças 501 da Levi’s? Estas histórias verdadeiras respondem

Quanto vale um par de calças de ganga 501 da Levi’s? Em 1986 podia ser a vaca da família, numa zona rural da Geórgia. É esta a história da nova campanha da marca para assinalar os 150 anos desta peça de vestuário que tem marcado gerações desde 1873.

“The Greatest Story Ever Worn” é o mote que dá início às celebrações, que se prolongam durante o restante ano. A narrativa em causa, intitulada “Fair Exchange”, é apenas uma de três a serem disponibilizadas pela marca que relatam histórias verdadeiras, passadas pelo mundo em diferentes épocas.

Esta estratégia de comunicação apresenta os 501 como uma história em constante expansão, escrita e reescrita por todos os que fecham o quinto botão. Mais do que um par de jeans, “os 501 não são apenas a história de uma pessoa, mas a história de todos”, salienta a marca, em comunicado.

«Poucos produtos estiveram presentes de forma tão consistente em tantas experiências humanas e por tanto tempo como os 501. Tendo tido o mais humilde dos princípios como work wear pants, os Levi’s 501 tornaram-se uma tela em branco para a expressão pessoal que transcende os limites da cultura e da classe. Este é um momento incrível e um marco para a marca Levi’s e, através da campanha The Greatest Story Ever Worn, pretendemos celebrar o legado dos501 jeans, a sua amplitude sem rival, a sua relevância global e inspirar os próximos capítulos», diz Chris Jackman, vice-presidente de Marketing de Marca da Levi’s.

Outro dos filmes, “Precious Cargo” conta a história de como os 501 jeans chegaram a Kingston, Jamaica, na década de 1970 e como esta os transformou e tornou exclusivamente seus. Já o terceiro dá pelo nome de “Legends Never Die” e mostra a história verídica de um apaixonado pela Levi’s que pediu para ser enterrado com as suas 501 e que todas as pessoas que fossem ao funeral usassem umas calças destas também.

Realizadas por Martin de Thurah e Melina Matsoukas, as curtas-metragens já podem ser vistas nas plataformas da marca.

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