Poupança motiva campanhas
No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poupança, que decorre hoje, o Montepio lançou uma campanha de comunicação que convida os clientes a descobrirem as diferentes soluções de poupança e protecção disponíveis. Sob o claim ” Poupe-se a surpresas. Poupe com o Montepio”, a campanha reforça a necessidade de poupar todos os dias, como forma de protecção, incentivando os portugueses a encontrar uma solução de poupança à medida.
A campanha estará no ar até 11 de Novembro em rádio, imprensa, rede de balcões e site Montepio. A campanha de rádio conta com a especificidade de recorrer a um tom humorístico “para passar a mensagem e captar a atenção do público, simulando momentos caricatos entre um casal que conversa sobre a necessidade de poupança”. Paralelamente foram feitas parcerias comerciais com as rádios RFM, Rádio Comercial e TSF, para a promoção de dicas de poupança.
O conceito de poupança serviu também de mote à Vulcano, que está hoje a promover uma acção de sensibilização para a importância da poupança de água, em parceria com o Jornal Metro. Nesse sentido, estão a ser distribuídos a todos os leitores do jornal contadores de tempo para o banho, com a mensagem “Controle o tempo do seu duche, o ambiente agradece”.
Durante o banho são gastos, em média, seis litros de água por minuto. Num banho de 15 minutos, são gastos 90 litros de água. Para além do objectivo de preservar este recurso natural, a iniciativa pretende alertar para o facto de a racionalização do consumo de água significar uma importante poupança económica que, aliada à redução do consumo de electricidade e gás, poderá ter um forte impacto na gestão orçamental das famílias.