Quanto tempo é preciso para um anúncio ser visto?

Se um anúncio online, como um banner, não estiver visível pelo menos 14 segundos, perde qualquer hipótese de ser, de facto, visto pelo utilizador. Esta é a conclusão de um estudo da InSkin Media, que contou com a participação de cerca de 4300 pessoas.

O mesmo estudo, que recorreu a tecnologia capaz de seguir o movimento ocular, indica que 25% dos anúncios “viewable” nunca são vistos de todo e que um terço deles são vistos durante um segundo. Dados citados pela Campaign revelam que 42% são vistos por mais de um segundo, sendo que a média é 0,7 segundos.

Quanto à definição de “viewable”, diz respeito aos anúncios online que tenham pelo menos 50% do conteúdo visível no ecrã durante pelo menos um segundo, ainda que essa duração não seja suficiente para levar utilizadores a reparar nele. Para que um utilizador esteja dois segundo a olhar para um anúncio, este tem de estar “viewable” pelo menos 33 segundos. Para três ou mais segundos, são precisos 37 segundos no ecrã.

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