Quanto gastam os portugueses em ração para os seus cães ou gatos?

Cães e gatos são os animais de estimação mais comuns em Portugal. O estudo InMarket2020, elaborado pela MultiDados, mostra que 42,6% dos inquiridos tem um cão e que 36,3% tem um gato. Há ainda quem tenha pássaros (7,4%), peixes (7%) e tartarugas (6,7%).

A análise, dedicada ao universo de Pet Food em Portugal, mostra tamném quais os hábitos mais comuns de quem tem de comprar alimentação para os seus companheiros de quatro patas. No que aos cães diz respeito, a MultiDados descobriu que 33,8% gasta entre 20 e 29,99 euros todos os meses em produtos alimentares, sendo a Pedigree a marca com mais notoriedade (80%). Por outro lado, Continente é a marca preferida (18,7%).

Uma fatia significativa dos inquiridos (26%) diz ler sempre o rótulo das rações e a maioria (54,5%) escolhe apenas ração seca; 35,1% opta por ração seca e húmida (sem misturar): e 9,1% prefere juntar os dois tipos de ração.

Grande parte dos portugueses que compra ração para cães fá-lo offline (79,2%), sendo os super e hipermercados (70,2%) o canal privilegiado. O mesmo acontece com os gatos, uma vez que 70,9% da sua alimentação é comprada em estabelecimentos offline (81,9% em super/hipermercados).

Ainda sobre os gatos, o estudo da MultiDados revela que 35,9% dos portugueses com estes animais gasta até 19,99 euros em alimentação todos os meses. A leitura dos rótulos é uma tarefa necessária sempre para 28,2%, sendo que a maioria (56,3%) prefere uma combinação de ração seca e húmida (sem misturar). Os adeptos de apenas ração seca correspondem a 30,1% dos inquiridos.

Quanto às marcas em destaque, a One lidera em termos de notoriedade assistida (84,5%), ao passo que a Whiskas é a marca de ração preferida (19,4%).

O estudo tem por base um inquérito online realizado entre 10 de Março e 10 de Abril a utilizadores registados na plataforma MultiDados. Os inquiridos são maiores de 18 anos, de ambos os géneros, residentes em Portugal Continental e Ilhas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...