Quando foi a última vez que pegou num livro?

As bibliotecas, livrarias, alfarrabistas e editoras de Lisboa querem que saia de casa e leia, vontade que dá mote à iniciativa “Ler em Todo o Lado”, promovida pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) em conjunto com a Câmara Municipal da capital. Durante todo o próximo mês, os portugueses vão ter dezenas de oportunidades de estreitar a sua relação com os livros.

De lançamentos e apresentações de livros a sessões de autógrafos, passando por leituras públicas, workshops e exposições, a programação é variada e para crianças e adultos. Para todos são também os descontos, feiras de rua e intervenções artísticas. Em comunicado, a organização destaca a VI Noite de Encantar que vai levar os contos tradicionais infantis à Biblioteca de Belém, já no próximo dia 2.

Susana Silvestre, responsável pela Rede de Bibliotecas da Câmara Municipal de Lisboa, conta que «Ler em Todo o Lado não é só uma máxima, é literalmente sair para os jardins, cafés e mercados com as suas leituras pela mão».

Artigos relacionados