Quando foi a última vez que disse bem de uma marca? Elogios valem donativos para a APAV

Além do Livro de Reclamações, existe também o Livro de Elogios, onde os consumidores podem relatar boas experiências e reconhecer o trabalho positivo desenvolvido por determinada marca ou empresa. No entanto, os portugueses não estarão tão sensibilizados para o elogio como estão para a queixa.

A campanha “Elogia” pretende mudar isso, ao oferecer um incentivo extra para que as organizações optem por incluir esta ferramenta nos seus negócios: por cada Livro de Elogios comprado, será doado um euro à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

“O arranque da campanha em parceria com a APAV tem um valor inestimável, uma vez que a associação que presta apoio a vítimas de crime, e aos seus familiares e amigos, é a primeira a reconhecer a importância do elogio no processo de construção e reconstrução da auto-estima de qualquer vítima”, lê-se em comunicado.

Esta é apenas a primeira acção da campanha, que contará com outras iniciativas para promover a prática do elogio no dia-a-dia, melhorando as relações pessoais, laborais e sociais. Quem quiser saber mais sobre a Elogia poderá visitar as redes sociais (Facebook e Instagram) ou o site do projecto – que irá decorrer até ao final deste ano.

O Livro de Elogios está disponível em mais de 10 mil entidades públicas e privadas portuguesas, em áreas tão diferentes como a saúde, o comércio local, a cultura, a restauração ou bem-estar. CUF, El Corte Inglés e Altice são algumas das empresas que já adoptaram este livro, que existe tanto em formato impresso como digital.

Artigos relacionados