Qualidade ou quantidade?

Oportunidades, desafios, ameaças. Como é que o Porto e a região do Douro estão ou devem responder ao crescimento turístico? Uma conversa em jeito de debate, em Serralves, com Adrian Bridge (director-geral da Taylor’s e fundador e presidente do Yeatman Hotel), Pedro Castro (head of business development da Soane Turismo), o chef Luís Américo e Paulo Romão (CEO das Casas do Côro)

Texto de Mª João Vieira Pinto e Mª João Lima

Fotos de Egídio Santos

O destino Porto e Norte de Portugal chamam a si o primeiro lugar no ranking nacional de Turismo elaborado pelo INE. Os dados mais recentes apontam para um crescimento em todos os indicadores: 13,6% nas dormidas em Agosto, quando a média nacional se ficou nos 2,5%, e um aumento para duas noites da estada média. Números ainda a ter em conta para os proveitos totais, mais 20,4%, o que corresponde ao dobro da média nacional (10%).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2015 da revista Marketeer.

Artigos relacionados