Qual o valor da sustentabilidade?
Sob o mote “Porque o verde é mais do que uma cor bonita”, foi lançada uma campanha multimeios para promover a 7ª edição do Green Project Awards Portugal, evento do qual a Marketeer é parceira.
A campanha, que conta com a assinatura da Havas Worldwide – que trabalha a conta dos Green Project Awards em todos os mercados onde a iniciativa decorre -, tem por base o conceito de que as empresas e organizações que têm projectos de desenvolvimento sustentável são preferidas pela maioria dos consumidores. Está patente em televisão, rádio, imprensa e internet.
A campanha conta com a direcção criativa de Rui Lourenço, produção da Filmesdamente e realização de Miguel Soares. «O público respeita mais as organizações que trabalham de uma forma sustentável e os consumidores preferem os produtos e serviços que são produzidos com preocupações de sustentabilidade. A campanha do Green Project Awards fala-nos disto, apoiada em dados reais de preferências de consumidores reais», sublinha Rui Lourenço.
O Green Project Awards Portugal é uma organização conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, GCI e Quercus e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, com o apoio institucional da Comissão Europeia e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Para além da Marketeer, os media partners da iniciativa são a SIC Noticias, o Público, a TSF e a Transtejo.
Recorde-se que as candidaturas ao Green Project Awards 2014 já estão abertas online e podem ser realizadas até 30 de Maio.
Veja aqui o spot televisivo: