Qual o segredo para atrair seguidores nas redes sociais?

Os concursos e promoções são uma das principais razões que levam os internautas a seguir marcas nas redes sociais. Um estudo realizado pelo Interactive Advertising Bureau revela que 84% das pessoas que navegam na Internet seguem alguma marca nas redes sociais. A motivação passa por estar informado e saber as últimas novidades, especialmente se estas disserem respeito a descontos ou passatempos.

A sétima edição do Estudo Anual de Redes Sociais inclui pela primeira vez o WhatsApp, Telegram, Line e Vine mas a liderança continua sem disputa possível. O Facebook é a plataforma mais utilizada para seguir marcas (81%), seguido de longe pelo Twitter (25%). Segundo o mesmo estudo, citado pelo Marketing News, 31% das pessoas considera que a presença nas redes sociais aumenta o grau de confiança em relação às marcas.

Já no que concerne a compras através de redes sociais, este ainda é terreno pouco fértil para as marcas. Apenas 14% dos inquiridos diz ter comprado alguma coisa através do Facebook, Twitter, Instagram ou plataforma semelhante. Porém, a disponibilidade dos produtos nas redes sociais bem como de informações sobre a marca influencia 65% das pessoas no seu processo de compra.

A publicidade, por seu turno, não é assim tão mal vista pelos utilizadores, sendo que 51% vêm com bom olhos que as marcas anunciem nas redes sociais.

Artigos relacionados