Qual o perfume certo para si?
A Ynvisible, a primeira spinout da empresa tecnológica YDreams, e a divisão de produtos de luxo da L’Oreal Portugal desenvolveram questionários interactivos em ponto-de-venda para ajudar os consumidores a descobrir o perfume mais adequado às suas preferências.
Os questionários interactivos combinam imagens impressas e electrónicas para apurar as preferências dos consumidores e, assim, facilitar a sua decisão de compra.
“A compra de perfumes é uma experiência que envolve vários sentidos e está relacionada com o estilo de vida das pessoas. Com uma grande variedade de opções disponíveis, fazer uma escolha pode ser um desafio, especialmente se se estiver a adquirir um perfume como presente. A solução da Ynvisible é uma experiência original e divertida que leva à escolha ideal de perfume”, anuncia, num comunicado emitido pela Ynvisible, Nuno Paiva Brandão, director-geral da divisão de produtos de luxo da L’Oreal Portugal.
Os questionários, colocados desde Dezembro de 2011 em “lojas de referência” no País, marcam a estreia da Ynvisible no desenvolvimento de soluções interactivas para utilização em ambiente de retalho, refere a tecnológica.