Qual o impacto do Facebook Reaction nos anunciantes?
O Facebook Reactions está em fase de testes em Espanha e na Irlanda e, apesar de ser tudo muito recente, Chris Tosswill, gestor de produto da rede social, explica como serão contabilizadas as interacções dos utilizadores. No blog oficial, o executivo afirma que a selecção de um dos seis novos emojis disponíveis terá o mesmo valor do que um “gosto”.
Desta forma, o algoritmo do Facebook não sofrerá, para já, nenhuma alteração, para além da introdução das novas opções. Uma publicação que seja alvo de muitas reacções será colocada no topo do feed de notícias tal como aconteceria com uma publicação que tivesses muitos likes.
Chris Tosswil acrescenta ainda que a nova ferramenta pode ser uma oportunidade para os negócios e para os publishers entenderem melhor o modo como as pessoas se comportam, nomeadamente relativamente às suas partilhas no Facebook. Durante a fase de testes, esclarece, os donos de páginas deste género poderão ver as reacções que as suas publicações receberam no separador Page Insight, tal como acontece com os likes.