Qual o festival mais mediático de 2017?

O Nos Alive foi o grande vencedor Maratona dos Festivais de Verão Cision 2017. Entre Setembro de 2016 e Agosto de 2017, foram mais de seis mil as referências ao evento que se realiza no Passeio Marítimo de Algés. Teve ainda uma exposição superior a 29 horas nas rádios e televisões nacionais. No ano anterior o vencedor tinha sido o Rock in Rio que, recorde-se, só se realiza de dois em dois anos em Portugal e não aconteceu em 2017.

O Super Bock Super Rock, mencionado em 3.710 notícias, alcançou o segundo lugar deste ranking. No terceiro e quarto postos ficaram o Vodafone Paredes de Coura e o Meo Sudoeste, respectivamente. Ambos tiveram mais de 29 horas nas televisões e rádios, mas o Vodafone Paredes de Coura foi mencionado em mais artigos (2.819) do que o alentejano (2.516). Já na quinta posição ficou o Nos Primavera Sound com um total de 2.675 notícias e uma exposição superior a 10 horas na rádio e na televisão.

Meo Marés Vivas, Festival Vilar de Mouros, O Sol da Caparica, EDP Cool Jazz, Sumol Summer Fest, Festival Bons Sons e RFM SOMNII completam o top 10.

Os festivais monitorizados pela Cision somaram 24.371 notícias e mais de 190 horas de emissão nas rádios e televisões no período em análise.

Artigos relacionados