Qual é mais importante, criatividade ou tecnologia?
O tema da quarta edição do Cannes Lions Review e da campanha publicitária para promover o evento é “Creativity and Technology. Which comes first?”, colocando em foco a importância da criatividade e da tecnologia para os directores de Marketing. O spot de televisão já está no ar e tem como protagonistas uma jovem criativa e um rapaz da área da tecnologia que competem entre si.
Transformada em corrida, a competição fica a meio, fazendo com que os espectadores não saibam o seu desfecho. No fim do anúncio surge uma mensagem: “Se quiser descobrir o fim desta história, terá de participar no Cannes Lions Review”. O evento acontece nos dias 13 e 14 de Outubro, no Auditório da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), na Rua Castilho, em Lisboa.
Com criatividade da Nylon, o vídeo contou ainda com a produtora Lobby Productions e com a realização de Telmo Martins. Já os directores criativos responsáveis foram João Almeida e Joah Santos, sendo que, de acordo com o primeiro, o conceito escolhido representa a corrida dos criativos e dos especialistas em tecnologia para conseguir a atenção das marcas e dos consumidores.