Qual é a primeira coisa que vai fazer quando acabar a quarentena?
Ir às praia e molhar os pés no Atlântico poderá ser um dos desejos de quem já começou a fazer uma lista de actividades pós-pandemia. É, aliás, uma das sugestões do ActivoBank na sua mais recente campanha de comunicação, através da qual incentiva os portugueses a partilharem a primeira coisa que gostariam de fazer quando puderem sair de casa sem restrições.
“Até isso acontecer, fique #ActivoSemSairDeCasa”, indica a intituição bancária no final do primeiro de quatro filmes que compõem a campanha. O conceito criativo é da responsabilidade da Coming Soon, que conquistou a conta no início deste ano e que apostou, neste caso, no minimalismo.
«Acho que é uma campanha bem diferente no meio de tantos filmes que acabaram ficando todos muito parecidos», conta Marcelo Lourenço, director criativo da agência. Os filmes serão publicados nas redes sociais, um por dia, até quinta-feira.
Segundo o criativo, havia uma limitação em cima da mesa desde o princípio: como usar de uma maneira diferente as imagens de arquivo – que, por estes dias, são uma das poucas opções disponíveis. «A nossa solução foi encontrar imagens banais, quase quotidianos – o que nos afasta das imagens típicas de cena de arquivo…»