Quais são as marcas preferidas dos pais portugueses?

A Nestlé é uma das marcas de alimentação preferidas dos pais em Portugal, liderando na categoria referente a frutinhas em saqueta. A insígnia foi mencionada por 20,6% dos inquiridos num estudo elaborado pela MultiDados. A Mimosa lidera em iorgurtes (11,9%), a Nestlé Nan em leites (17,6%) e a Cerelac em papas (26,5%). Maria, por seu turno, é a predilecta no que a snacks e bolachas diz respeito (11,8%).

Ainda sobre alimentação, o estudo revela que 50% das mães inquiridas está a amamentar neste momento e que 29,41% das crianças tem entre quatro e seis meses. Há também quem já tenha amamentado mas parado entretanto (35,29%) e quem não o tenha feito (14,71%). Entre quem não amamentou, inaptidão para a produção de leite (40%), indicação médica (33,33%) e escolha pessoal (6,67%) são as razões apontadas.

Em matéria de banho e higiene, a marca preferida dos portugueses para os seus bebés é Dodot nas fraldas (47,06%), Mustela na categoria de champô (17,65%) e Corine de Farme no gel de banho (14,71%). Os pais também são adeptos de Halibut para a protecção de assaduras (17,65%) e de Chicco para a banheira (14,71%).

Em termos de transporte e conforto, a Chicco lidera tanto em carrinho (38,24%) como em ovo (28,73%). A Bébé Confort, por seu turno, é a preferida na categoria de cadeira auto. Para vestir os mais novos, os pais portugueses colocam a Chicco no topo da lista (47,1%), seguindo-se Primark (38,2%), Zippy (29,4%), H&M (14,7%) e Mayora (11,8%). Ainda sobre vestuário, a MultiDados indica que metade dos pais compra roupa uma vez por mês.

Por fim, no que concerne a categoria brinquedos, também a Chicco leva a taça, sendo a marca preferida de 67,55% dos inquiridos. Seguem-se Fisher-Price (20,59%) e Continente (17,65%).

O estudo da MultiDados, divulgado na publicação Grande Consumo, dá ainda algumas luzes sobre o consumo de conteúdos em tenra idade. À pergunta sobre com que idade a criança começou a visualizar conteúdos em ecrãs (telemóveis ou tablets, por exemplo), 26,47% respondeu nove meses; 23,53% disse sete meses e 17,65% oito meses.

Quanto à frequência de utilização, 38,51% vê todos os dias e 37,50% passa até 15 minutos em frente a ecrãs. O estudo tem por base um inquérito realizado entre 29 de Janeiro e 11 de Fevereiro deste ano a utilizadores registados na plataforma online da MultiDados.

Artigos relacionados