Quais são as marcas preferidas de chocolate e vinho do Porto em Portugal?
O mais recente estudo da Multidados incide sobre o consumo de bebidas espirituosas e de chocolate em Portugal, revelando que quase 40% dos consumidores opta por beber vinho do Porto na Consoada, sendo que 30,5% elege Ferreira como a marca preferida. Quanto ao chocolate, 72,2% consome a marca Nestlé, embora Ferrero Rocher seja a preferida (33,2%).
O mercado das bebidas espirituosas é vasto e opção não falta para acompanhar o café após a refeição ou para aproveitar um serão de festa. Segundo os dados partilhados, o vinho do Porto é a bebida mais consumida em Portugal (70,2%), seguida do licor Beirão (50%) e da Baileys (34,5%).
Com um gasto médio de 25 euros ou mais para 29,1% dos consumidores, o local de eleição para comprar estas bebidas é o Continente (60,5%), seguido do Pingo Doce (15,1%) e de garrafeiras (5,8%).
Já no que diz respeito ao chocolate, os três tipos mais consumidos são o preto (24,6%), com avelãs (23%) e o de leite (22,5%). A marca preferida é a Ferrero Rocher, ainda que a mais consumida seja a Nestlé, seguida da Milka (68,4%).
Mais de 60% dos consumidores tem o hábito de oferecer chocolates e 32,6% aponta para um gasto médio entre 10 euros e 14,99 euros em tabletes, bombons ou opções do tipo mousse. Também com este produto o local de compra mais escolhido é o Continente (59,4%) e só depois o Pingo Doce (19,3%).