Quais são os sites de eCommerce preferidos dos portugueses?

O site da Worten é, uma vez mais, o preferido dos portugueses que recorrem à internet para realizar compras. No passado mês de Maio, a loja online desta retalhista de electrónica de consumo registou um alcance em PC de 1,7 milhões de pessoas, ou seja 20,6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os dados são do sistema de medição de audiências netAudience, da Marktest, segundo o qual, a FNAC ocupa o segundo lugar em termos de alcance, tendo chegado a 1.3 milhões de indivíduos. Seguem-se Aliexpress, Continente e KuantoKusta.

A mesma análise evidencia que Worten e FNAC são os sites de comércio electrónico mais populares entre os homens (25,5% e 19,4%, respectivamente), sendo que a Worten é também líder em todos os segmentos etários. A FNAC, por seu turno, destaca-se junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos.

Por outro lado, considerando o volume de tráfego, a coroa pertende ao Aliexpress. O site chinês registou mais de 67 milhões de pageviews no passado mês de Maio, posicionando-se à frente do Continente (65 milhões) e da Worten (59 milhões).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...