Quais os eventos com mais reciclagem em 2019?

No último ano, a Queima das Fitas de Coimbra foi o evento que gerou uma maior reciclagem de embalagens, tendo sido recolhidas 26,5 toneladas.

Os dados da EGF revelam que o top três é composto pelo Vodafone Paredes de Coura, com 20 toneladas de embalagens recolhidas, e pelo Festival Waking Life (Crato), com 16,4.

No total, foram realizados 377 EcoEventos no último ano, onde estiveram 11,8 milhões de participantes. Nesses eventos, foram recolhidas 517 toneladas de embalagens, divididas por 210 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida, 172 toneladas de vidro e 135 toneladas de papel e cartão.

A Valorminho foi a empresa que mais vidro recolheu (39 toneladas), a ERSUC mais plástico e metal (63 toneladas) e a Algar mais papel e cartão (29 toneladas).

Os EcoEventos são uma iniciativa do Grupo EGF, apoiada do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos), para a recolha e valorização de material reciclável e adopção de medidas ambientais que promovam comportamentos ambientais adequados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...