Quais as motivações da Geração Y?
A Geração Y, também conhecida por Millennials, é cada vez mais o centro das atenções para as marcas e, em breve, dominará o mercado de trabalho. Mas quais são as suas motivações e interesses? Um inquérito realizado pela Hays Portugal revela que os profissionais desta geração desejam trabalhar em áreas que os façam sentir realizados.
O estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral” conclui também que esta geração evita comunicar por telefone ou telemóvel em contexto de trabalho, privilegiando o contacto por email e opções mais tecnológicas.
Adicionalmente, questões como bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional e a facilidade de comunicação com as chefias são valorizadas aquando da avaliação de um potencial empregador e posto de trabalho.
Por outro lado, se os Millennials optassem por gerir um negócio próprio, as áreas em que têm mais interesse são as de comunicação, marketing, publicidade, turismo, restauração&bares e indústria/produção.
Foram inquiridos mais de 650 profissionais com idade inferior a 35 anos.