Quais as boas práticas que devem reger a distribuição de seguros?

Promovido pela Academia Portuguesa de Seguros, realiza-se, de 16 de Agosto a 4 de Setembro, o curso de ‘Boas Práticas na distribuição de seguros’ que pretende dar resposta à crescente exigência dos clientes e do mercado em termos de rigor e transparência no exercício desta actividade seguradora.

Em formato de e-learning e com 15 horas de formação, o conteúdo programático do curso divide-se em duas grandes áreas: as bases da distribuição de seguros e o cliente.

No final do curso os participantes estarão aptos a conhecer o regime jurídico aplicável à distribuição de seguros, cumprir os deveres gerais do mediador de seguro, saber gerir situações de conflitos de interesse, proteger os interesses dos clientes e efectuar uma correcta avaliação das suas necessidades. Além disso estarão habilitados a transmitir os deveres de informação ao cliente, a identificar situações suspeitas de branqueamento de capitais e a proteger os dados dos clientes. Comunicar correctamente com os clientes, gerir as suas reclamações e seguir boas práticas na relação pré-contratual e durante toda a vigência do contrato estarão também entre as aptidões desenvolvidas.

O curso destina-se a colaboradores do sector segurador ou do sector bancário que queiram conhecer ou relembrar as boas práticas que devem reger a distribuição de seguros. Destina-se ainda a distribuidores / mediadores e respectivos colaboradores, nomeadamente para cumprimento da carga horária anual que lhes é legalmente exigida em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo.

Artigos relacionados