Purificadores Airfree inactivam o vírus SARS-CoV-2

Um teste científico realizado pelos Laboratórios MRIGlobal, nos EUA, mostra que os aparelhos Airfree são eficazes no processo de inactivação do vírus que provoca a Covid-19. Graças à tecnologia exclusiva TSS, os purificadores apresentam uma taxa de sucesso na redução do vírus SARS-CoV-2.

Segundo a empresa responsável por estes aparelhos, o teste foi realizado em nível de segurança biológico (nível 3) e teve a duração de 60 minutos. Foram usadas duas câmaras de teste idênticas (uma com Airfree e outra vazia) e o vírus foi nebulizado para ambas com a mesma carga viral.

Seguiu-se a análise comparativa das amostras de ar nas duas câmaras, a cada 15 minutos, durante uma hora. Quem quiser aceder ao teste completo poderá encontrá-lo no site da Airfree.

Na prática, a tecnologia Airfree destrói os vírus do ar, em vez de apenas os reter. O ar contaminado entra nos purificadores por convexão e é “fervido”/esterilizado a 200ºC. Em comunicado, a empresa afirma ser a primeira, no sector dos purificadores de ar, a comprovar a sua eficácia relativamente a este vírus, a nível mundial.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...